IDEOLOGIA DE GÊNERO

ATENÇÃO

A Audiência não será dia 05 de novembro, MAS SIM, DIA 05 DE OUTUBRO.

Caríssimos,

como muitos já sabem, em alguns municípios da nossa Arquidiocese e no Estado de Santa Catarina está se discutindo sobre a inclusão da Ideologia de Gênero nos Plano municipais e Estadual de Educação. De modo direto, a Ideologia de Gênero é uma tentativa de ensinar às nossas crianças que elas não são nem meninos e nem meninas, e que terão que escolher qual seu gênero apenas na adolescência – isso acarretaria danos profundos nestas crianças da nossa sociedade.

Muitos confundem a Ideologia de Gênero com a discriminação de pessoas homossexuais ou ainda com a violência às mulheres e questões relacionadas. Para evitar essas confusões elaboramos o flyer com perguntas e respostas simples e diretas sobre o tema, facilitando a compreensão de todos.Estamos enviando a todos os arquivos deste flyer.

O Arquivo pode ser usado para ser enviado por e-mail a todos os seus contatos ou, ainda, quem preferir, pode reproduzir o arquivo em alguma gráfica ou mesmo em impressoras comuns para a distribuição nas suas Paróquias, Pastorais, Serviços, Movimentos, Famílias e grupos de amigos.

Possuímos alguma quantidade destes flyers já impressas. Aqueles que quiserem que enviemos este material, por favor nos comuniquem (local e quantidade) através do e-mail bioetica@facasc.edu.br.

Aproveitamos a ocasião para convidar todos a participarem da pressão popular necessária para que essa ideologia não seja ensinada a nossos filhos. O primeiro evento marcado será uma audiência pública, promovida pela Prefeitura de Florianópolis em relação ao Plano Municipal de Educação – dia 05/11, às 19h, no auditório da Assembleia Legislativa do estado de Santa Catarina (ALESC). Contamos com sua presença.

Atenciosamente,

Pe. Hélio Luciano

CLIQUE NO LINK ABAIXO E TENHA ACESSO A CARTILHA IDEOLOGIA DE GÊNERO… E LEIA TAMBÉM A CARTA DA CNBB SOBRE IDEOLOGIA DE GÊNERO…

Cartilha Ideologia de Genero

CARTA DA CNBB AO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Brasília, 22 de maio de 2015

SG – Nº. 0298/15
Aos
Senhores Arcebispos e Bispos,

Saudações de Paz!

Em nossa reunião do Conselho Episcopal Pastoral – CONSEP, de 19 a 20 de maio de 2015, conversamos sobre o processo em curso de elaboração e votação dos Planos Municipais de Educação. Pelo prazo do MEC, todos os municípios têm até o próximo dia 30 de junho para aprovação do Plano Municipal.

Em muitos municípios, este processo está acontecendo sem a participação dos principais interessados, pais e educadores. A não participação da sociedade civil na escolha do modelo de educação fere o direito das famílias de definir as bases da educação que desejam oferecer a seus filhos.

Urge uma ação de nossa parte, como Bispos. Contando com a atuação dos leigos, especialmente dos pais, dos agentes da pastoral familiar e de educadores, é preciso contatar, com urgência, os vereadores que já estão votando ou virão brevemente a votar. Em diálogo com eles, solicitem conhecer e avaliar o respectivo Plano Municipal, atentando-se a aspectos que precisam ser contemplados, tais como: controle do investimento financeiro do município; garantia de capacitação dos docentes; garantia de infraestrutura de cada unidade escolar, além de expressar nosso posicionamento contrário à inclusão da ideologia de gênero.

Reconhecemos a importância da ação da Igreja em momentos como este. E para tal, contamos com seu apoio e empenho.

Nossa Senhora Aparecida, mãe e educadora, nos acompanhe nesta tarefa.

Leonardo Ulrich Steiner

Bispo Auxiliar de Brasília

Secretário-Geral da CNBB

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s